sábado, dezembro 01, 2012

O São Paulo prestes a disputar mais uma final internacional



O São Paulo prestes a disputar mais uma final internacional. O desejo de invadir o Morumbi. Meu velho pai, grisalho e feliz, narrando as memoráveis viagens pós títulos, imortais episódios dentro do caminho de volta pra casa, memórias que marcariam pra sempre os anos noventa.




Os amigos conversando animadamente em detalhes e versos tricolores - eis ressurgida a força e o poder de destruição do ataque, dos meias, zagueiros, laterais, volantes, e o camisa um nunca será esquecido. Sem pressa, os rojões constroem o verbo. Mais um caneco pra zoar os pobres rivais. Sem perceber, retornamos aos anos noventa. Lá estavam as merecidas pausas da viagem, pra rangar, pra beber alguma coisa na louca madrugada dos campeões. E haveriam mais piadas rápidas, sonhos reais e invencíveis, sonoras comemorações debaixo do céu de glórias e eternas conquistas. 


A euforia ainda ruge, a euforia não descansa. E permaneço com eles, entre a pista do retorno e as esquinas da velha Rivers. O encantamento, o largo sorriso, os amigos satisfeitos bradando gritos de guerra, as lendas do Morumbi, os craques do passado. O São Paulo prestes a disputar mais uma final internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUVINDO HARDCORE E LENDO ESCRITORES BRASILEIROS E DO TIO SAM

As pessoas estão sem coragem.  As pessoas brincam verbalmente nas redes sociais perpetuando o lado cômodo da vida.  Já é uma bela bos...