terça-feira, abril 23, 2013

O VERDADEIRO RELEASE


 O Garrafa Vazia é uma banda de rock mulambo formada na cidade de Rio Claro em 2009.

No início a banda era composta por Mário Mariones (baixo e vocal), Rato (guitarra) e Danilo Lebre (bateria). Danilo foi o grande idealizador do projeto. Ao lado de Mário Mariones montaram inicialmente o primeiro grupo em 1998, o Beck Ronalds.

Mas Danilo foi morar em Santos. Em seu lugar entrou o Gnomo.

Com essa formação, a banda denominava-se como “punk da roça” ou simplesmente como “punk do mato”.

No ano de 2010, foram selecionados entre mais de cem bandas para integrarem o line up do Araraquara Rock,então um dos maiores festivais do país, com excelente estrutura. Acabaram sendo a única banda punk do festival, dividindo o palco com o Cólera (RIP Rédson) e o Biohazard (EUA).

Porém, uma grande reformulação estava anunciada. Sem perder o ideal “faça você mesmo”, o Garrafa mudou de formação.

Na guitarra e também nos vocais, surgiu Hebert Nascimento. Na batera entrou em cena Ralph Faust, o Vadio.

Totalmente reformulado, o som do trio mudou consideravelmente.

As influências de James Brown, Rolling Stones, MC5, Stooges, New York Dolls,  Johnny Thunders & The Heartbreakers,  Excomungados e GG Allin trouxeram um som mais garage rock aos chefias. Chefias que alcançaram  seu ápice muscular no álbum “Greatest Shits” (2013).

Assim, foda-se o punk panfletário,que nunca foi a inspiração da banda. O punk rock sempre foi um meio, bem como a ironia (quase nunca captada pela maioria). O prazer da música sincera no futebol entre a irmandade é maior que tudo isso.

Desse modo, o Garrafa Vazia é uma banda de rock malaco, de alma negra.

Garrafa. Garrafa Vazia: três amigos mandando brasa sem piedade. É rock mulambo pra dançar e amar, pra cair e delirar. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode apostar, Lindomar

confuso, vagabundo, folgado. louco por futebol e rock and roll, aquele flamejante, conhece? incendiário, de libertação. louco por liter...