Pular para o conteúdo principal

CONSIDERAÇÕES


Onze bocas pra criar. Vários, vários litros de leite. Líquido capaz de preencher a Espanha por três décadas. Onze destinos malucos que poderiam gerar um timão de futebol. Como esse jogaço de agora pouco.


O Arsenal jogava em casa, perdia por um a zero. Tensão, torcida jogando junto, a cada lance a vibração. Até que o empate veio da maneira mais rollingstoniana garage 60 possível, drible e "cavadinha", 1X1 e depois tudo numa subida frenética, fôlego ogro e o golaço na sequência, virada do Arsenal, dentro da área Alexis Sánchez pega do alto de prima, perna direita - no ângulo esquerdo de Joe Hart, uma pintura, o estádio veio abaixo!



Só que aos "82" veio o empate do Manchester City. Futebol, límpido gramado e o teatro vivo, sangue escorrendo, gritos punk rockers ecoando pela cidade.


***



Feijão.



Às vezes o feijão pode fazer mal. No dia seguinte os sintomas incluem: tontura, tortura mental calafriante, ímpeto de acesso ao cagódromo mais próximo. É isso aí. Contingências de merda.



E depois tá tudo certo.



***





Uma boa companhia. Leituras em horários propícios, concentração sem muito esforço e o corpo relaxado. Água gelada e bolacha água-e-sal. A vida tem muque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM LÚCIFER

Só ontem fiquei sabendo da tragédia. A alma grandalhona de Barra-Forte voltava da academia Apolo e BLUM! conheceu a fúria do Passat 87 cinza, cinza como a indiferença dos deuses. Igor Bilu tinha todo o rosto ralado, eram as barbas de sangue e asfalto vencendo sua estupenda força. Estava derrotado. O autor do atropelamento aproximou-se, pálido: - Amigo...quer ajuda? Desculpe, te levo no hospital...Não tive culpa, você que não viu o pare. Curiosos se amontoavam pela esquina da avenida 29 com a rua 4. Luciano do Valle disse-me ter visto o zumzumzum, ambulância, helicópteros, curiosos amontoados pela esquina. No entanto, nem sequer reduziu a marcha da S-10, seguiu para o Bar da Montanha, em Limeira. Desaprovo isso, Luciano. Na hora que precisastes do pobre lutador para montar a série de televisão na Gazeta, a já extinta "Combates Seminais", encheu-o de elogios, incentivos, mimos confessos, potes de creatina. Cretino (não tive como conter essa, leitor). Igor Bilu nem deve ter compl…
E eu perguntei pro Casão:
- Mas você tá a velocidade do raciocínio tá igual a do Peter Tosh pra fazer taboada?

voadores

Por favor, gentileza: mais uma dose dessa languidez. Mais uma dose lânguida e precisa, em camadas de vento tão leves, breves. Esparramado aqui dentro da mente, esparramado e mais uma dose dessa languidez que vizinha da volúpia ataca, passado presente futuro, céu vermelho, céu de sangue, mas não há resquícios de salvação, redenção e essa sintaxe toda.
Os lânguidos estão trêmulos, uma coisa inútil, tão verdadeira e dilacerada. Crescem, tomando entre as esquinas dos esquecidos seus porres melancólicos. Então, o quarto escuro, o corpo deitado.  A mente exige o holofote em off,  o botão mute, mas não haveria porra nenhuma.  Como cegos e inconsequentes gestos malcriados, languidez e perturbação começaram a disputar o bingo da desgraça, instantes desnecessários erguiam-se trágicos. Pensar era difícil.  Dentro de alguma cozinha alguém provocaria uma desastrosa cena de ovo e pele queimada na altura da barriga, mas o fogão é apenas alguém que vai ficar parado quando você morrer.  Estouros entre …