Pular para o conteúdo principal

RIO CLARO


Rio Claro é meio que uma cidade fantasma mesmo. 

Em algumas partes, como o Centro, por exemplo, vixi, então aí o bicho pega: famílias inteiras fantasmagóricas preenchem o vazio das noites.

Vazio
Vazio
Vazio

Nada
Nada
Nada

Cidade de merda: as opções pra população em termos de arte e cultura são zero, se depender da prefeitura.

Não há uma boa peça pra ver. 

Eles preferem chamar esses manés que importam esse stand up de bosta, construído via virtuosismo sinapse de ervilha.

E O CINEMA?

Segurar o riso é difícil.

O Shopping Rio Claro tem um cinema com várias salas!

Uau.

Filmes dublados, tudo dublado, ou alguma produção Globo Filmes com algum trouxa de quinta categoria alienando a família brasileira.

Aqui falta gana.

As pessoas existem. Se encontram. Há alguma movimentação subterrânea.

Mas em si a cidade tem medo.

Você não encontra viva alma, movimento. 

Se durante a noite o contribuinte resolve cruzar o centrão e tromba alguma pessoa na Praça Central, vixi: a maioria se borra nas calças com medo de esquartejamento: cidade preconceituosa é apelido, chefia!

Eles gostam de chamar os outros de bandido, mas preferem desconhecer sua história singular, abrir as janelas, seu esporte é ignorar como belos coxinhas a condição de que uma cidade é formada por cidadãos que devem se olhar face a face, e ter a manha de conviver de maneira madura com suas diferenças.

E na Rua 1?

Vamos lá.

Agora na Rua 1 tá rolando uma pistinha de skate firmeza. 

Também, séculos dessa luta, não é mesmo? 

Fora o descaso das "autoridades" com o skate, a "antiga pista destruída", enfim, um tópico que não vale a pena comentar, tamanha dor de cabeça que gerou na alma do pessoal gente fina da terrinha.

Rio Claro, Rio Claro. 

Fantasmas e medo pairando nervosamente, ocultos na Rua 6 com a avenida 3.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM LÚCIFER

Só ontem fiquei sabendo da tragédia. A alma grandalhona de Barra-Forte voltava da academia Apolo e BLUM! conheceu a fúria do Passat 87 cinza, cinza como a indiferença dos deuses. Igor Bilu tinha todo o rosto ralado, eram as barbas de sangue e asfalto vencendo sua estupenda força. Estava derrotado. O autor do atropelamento aproximou-se, pálido: - Amigo...quer ajuda? Desculpe, te levo no hospital...Não tive culpa, você que não viu o pare. Curiosos se amontoavam pela esquina da avenida 29 com a rua 4. Luciano do Valle disse-me ter visto o zumzumzum, ambulância, helicópteros, curiosos amontoados pela esquina. No entanto, nem sequer reduziu a marcha da S-10, seguiu para o Bar da Montanha, em Limeira. Desaprovo isso, Luciano. Na hora que precisastes do pobre lutador para montar a série de televisão na Gazeta, a já extinta "Combates Seminais", encheu-o de elogios, incentivos, mimos confessos, potes de creatina. Cretino (não tive como conter essa, leitor). Igor Bilu nem deve ter compl…
E eu perguntei pro Casão:
- Mas você tá a velocidade do raciocínio tá igual a do Peter Tosh pra fazer taboada?

voadores

Por favor, gentileza: mais uma dose dessa languidez. Mais uma dose lânguida e precisa, em camadas de vento tão leves, breves. Esparramado aqui dentro da mente, esparramado e mais uma dose dessa languidez que vizinha da volúpia ataca, passado presente futuro, céu vermelho, céu de sangue, mas não há resquícios de salvação, redenção e essa sintaxe toda.
Os lânguidos estão trêmulos, uma coisa inútil, tão verdadeira e dilacerada. Crescem, tomando entre as esquinas dos esquecidos seus porres melancólicos. Então, o quarto escuro, o corpo deitado.  A mente exige o holofote em off,  o botão mute, mas não haveria porra nenhuma.  Como cegos e inconsequentes gestos malcriados, languidez e perturbação começaram a disputar o bingo da desgraça, instantes desnecessários erguiam-se trágicos. Pensar era difícil.  Dentro de alguma cozinha alguém provocaria uma desastrosa cena de ovo e pele queimada na altura da barriga, mas o fogão é apenas alguém que vai ficar parado quando você morrer.  Estouros entre …