sábado, março 26, 2016

Noites quentes, noites punk rock hardcore.

Noites com gol de Suárez, guitarras crunchando pelas paredes. Noites devastadoras, a alma sorriu.

terça-feira, março 22, 2016

Porto Ferreira é rock and roll

E o baile estralou lá em Porto Ferreira,  no Calçadão Municipal. 

Grupos marotos de punk rock, crossover, rock, rock alternativo, hardcore e stoner promoveram o  balanço de sábado, lavando a alma da turma.

Um bailão épico no interior que reuniu gente de todas as idades, numa sintonia sambarilóvi.

E a festa rolou até altas horas ao som do Braincrusher,  Estação de Energia, Projeto Mudo, Melindra, Garrafa Vazia, Alerta Mental, Pata de Elefante, não necessariamente nessa ordem.  Porque a cooperação e a camaradagem davam o tom do arrasta pé. 

Carrinho de churros, pogo, interação entre a galera, presença do Ação Tóxica, filmagem no capricho, discurso consciente do Saulo do Alerta Mental sobre igualdade,o Garrafa Vazia quebrando  palco e afundando junto com ele, teve de tudo.

 O Toma Róque segunda edição vai deixar saudade, ele e a caravana da amizade que estava trincando o sábado.  Valeu Rota  underground,  Bruno Tomaiolo do Melindra e o Betão do Projeto Mudo e toda turma. É nóis! 


sexta-feira, março 18, 2016

GARRAFA VAZIA DE VOLTA À SAUDOSA PORTO FERREIRA!



Porto Ferreira é uma cidade parceira, que me traz grandes recordações.

Os amigos, o clima de brodagem emando. As grandes bandas.

Os festivais, os encontros.

E amanhã será uma grande oportunidade para nós.

Reviver, criar, celebrar, tocar até os dedos explodirem sangue.

Vamos juntos, é a caravana da irmandade.

Alerta Mental, Braincrusher e Garrafa Vazia - bandas que tocam com o coração, cujo espírito sempre será o de cooperação, união...


E as bandas de Porto estarão lá, é claro. Grandes parceiros mandando bronca em suas ótimas sonzeras!

Vai ser demais!

A correria do pessoal é muito grande, o underground é alegria.



Vamo-que-vamo, que o rock and roll viceja na pele no sangue na alma!

Lembrando que é lá no Calçadão, entrada franca!



Obs: cartazão fudido é do amigão e batera-monstro do Projeto Mudo, o Betão!!


FUTEBOL EDUARDO GALEANO



A Tininha se amarrou no gol do Philipe Coutinho.

Vocês viram a pintura?

Coutinho recebeu pela esquerda, quarenta e cinco do primeiro tempo.

O Liverpool perdia por um a zero.

Aí o camisa dez mostrou porque é o cara.

Com classe, trouxe a gorduchinha pelo lado canhoto do gramado. Encarou, driblou fácil Varela, deixando o pobre atleta do United na saudade...

E ele prosseguiu suavão, avançando numa boa...

Assim dito, Philipe Coutinho chegou bem pertinho da pequena área. E, na frieza pra decidir, plá, deu aquele totózin na criança: UM VERDADEIRO GOLPE DE FELLINI !

Lenta, flamejante, a bola encobriu o goleirão, ensinando uma nova melodia ao Old Trafford.

Mais que classificado, o Liverpool mostrou que o futebol ainda é palco de sonho, uma baita cachaça espocando Ramones pela alma.


quinta-feira, março 17, 2016

NOSSA, CARLIN!

Ele se sentou mais sussa, era legal aquele assento. 

Enquanto o mundo saçaricava em hipocrisia labial, ele batia uma papo maroto, ele e sua perna esquerda, os dois tentando ignorar a dorzinha de cabeça. 

Sim, ele tinha cefaleia. E latejante a moringa, ele pegaria o canhão no criado mudo. Ele tinha visto em um filme da sessão da tarde um jeito bacana de mirar e pum: acertou o braço do guarda.

quarta-feira, março 16, 2016

CAPÍTULO PORCARIA, COMPROMISSO DEVO


Era noite. Tininha estava deitada na cama fumando um baseado, ouvindo a melodia do dorflex, ela curte roletar pelas farmácias. A Tininha é papo sério, e sobrou na reta um tylenol ela manda pra baixo.

Começou a chover. Com o raio Tininha acordou. 

Suas conversas introspectivas eram chiques. Suas palestras internas eram do tamanho do Road to Ruin. Colocava o play e embora estivesse bem viva a palestra na mente, conseguia realizar seis, sete tarefas simultâneas.

Mas agora prefiro mudar de assunto.

Sabe pessoal, a minha editora é muito severa. Censura muitos trechos, mas mesmo assim confio nela. "Pode cortar essa parte" ou "essa parte está censurada, inclusive", essas falas aí é igual amigo corinthiano, você tem que se acostumar com eles e ponto final.


Quais são suas bandas preferidas, Tininha?


Ih, ela não responde.


Tininha voltou a dormir. Voltou com tudo pro outro mundo. Sonhou uma série incapaz de ser transportada para o Netflix.

O sonho era em Hamburgo, e a Alemanha vivia a época dos óculos. 

Toda a população de óculos escuros, independente do horário. 

Óculos pra transar, óculos pra depositar o lixo na rua de casa depois das seis. Óculos pra discutir estratégias futebolísticas. Óculos na cara do vovô bebendo suco de laranja munido de cereais. 

Todos usavam óclinhos, inclusive os cachorrinhos.

Depois surgiu na cena o Big Silas. Sujeito alto, duns dois metros e fumaça. De macacão jeans e brusa branca básica. Parecia uma versão mais contida do Shaquille O'Neal.  Quando ele apareceu sem óculos, o pessoal curtiu. Todo mundo mandou os óculos longe. Comoção na city. Comercial de automóvel com ele, sucesso. Popularidade. Quando Big Silas enfim preparou o pronunciamento de prefeito eleito, disse que o compromisso DEVO o aguardava. E vazou, levado numa maca por seis pessoas. Fim.

terça-feira, março 15, 2016

ESPN BRASIL PERDIDA EM CAMPO? BATE BOLA DO ALMOÇO TÁ UM LIXO, CHEFIA




Caramba, a ESPN BRASIL deu uma caída monstro.

O Bate Bola do almoço, saca? Tá uma bosta. 

Deixo aqui meu cartão vermelho pro sujeito engomadinho que comanda o programa.

Ah, dá um tempo: esse apresentadorzinho de voz irritante não pilota nem bingo de playmobil. 

E essa linha de polemizar agora?

Um troço meio programa de auditório do SBT, de jogar um gc sensacionalista, vixi, isso aí não tá com nada não. Não dá. Perguntas idiotas, pautas pernas de pau e  jornalismo souza caveirão.

Fora as tuítadas de merda de alguns "fãs do esporte", publicadas na telinha, que são cornetadas sofríveis. Tá uma bosta, o bate bosta segunda edição. 

Tá certo, o PVC deu linha, foi pra Bariloche, com tudo pago. 

O Mauro não dá as caras mais, deve estar de mau humor. Até que o sensato Zé Elias entende do riscado, tudo bem. Tem também o Leo Bertozzi, que desfaz essas polêmicas farofas pique "fulano deve renovar?", com muita serenidade. Mas tá foda, ESPN. Você está perdida em campo. Cadê aquela qualidade, aquele toque de bola de antigamente? 

Se for pra ouvir abobrinha, prefiro as da rapaziada lá no programa do Benja, lá pela uma da tarde no Fox Sports Rádio, sacou? É sério, porra.

Talvez quando o sarrista Alê voltar de férias, quem sabe, quem sabe o clima volte a ser mais divertido e criativo, ao menos. 

Ou não.

segunda-feira, março 14, 2016

TORTURA NEWS




Vamos saber o que pensa o Brasil. Confira opinião exclusiva de Suzana Ranheta e os coxinhas vips. Acidente em Pirinópolis deixa duas pessoas com vida. Incêndio na praia do Projac. Classe merda ocupa Avenida Boqueta em verde e amarelo. Os especialistas adjetivam a crise. "Maior POtresto da história", avisa o Degringolou Times. Profeta Vinheta deseja ibope em discurso pra lá de emotivo.

Essas e outras doenças em doses maciças na sua orelha, de cinco em cinco minutos.

domingo, março 13, 2016

sexta-feira, março 11, 2016

NUNO LEAL MAIA CORRE PERIGO



Depois de pensar na mancada do Nuno, Solange busca um copo de cachaça. Vai até o Big Bar. 

- Oi... eu quero uma dose de caninha da roça.

Ela é atendida com rapidez, três da tarde e a sexta-feira corre não-dodoí, embora cheia de ressentimento.

- Mais uma.

Como esquecer o Nuno Leal Maia? Complicado. Solange vai fundo, o balcão é seu brother:

- Outra.

Agora, a biqueira. Sô vai atrás de uma rocha, só pra descontrair.

A primeira paulada é demoníaca, no mocó perto da Avenida Humilde. 

Solange pensa em vingança, Solange está bruxona, seu sangue tem gostinho de violência. Pensa em pegar o cano, pensa em pipoco - mas primeiro tem que ir até Piracicaba, catar o busão.

 

segunda-feira, março 07, 2016

JÃOZIN BUSH REPRESENTA


Taí, esse cara é fera nenêm de verdade.

Joãozinho Bush joga junto com o time. 

Aqui o lema é a sinceridade, avançando killerzona pela ponta esquerda.

Lealdade, o coração na ponta da chuteira, um fôlego monstrão, porque o Jãozin Bush é o truta que assume a responsa quando o bicho pega.

O parça é front - mas sem pagar comédia. 

Traz o pique medalhão de ouro cem metros rasos, com a elegância de um bom lançamento do velho Alex, enchendo de sonhos a fanática torcida do Fenerbahçe.

Seja vestindo a peita do Armored Saint ou do Anthrax, ele é puro feeling e atitude chapa quente, até a Regina Duarte se pegou batendo cabeça nos intervalos das gravações, cheia de euforia cheia de gás, Regina Duarte na contenção.

quinta-feira, março 03, 2016

DEE DEE RAMONE - BABY DOLL



Porra, ele estava inspirado. O mestre Dee Ramone era uma nuvem surfando quando escreveu "Baby Doll". Que refrão, meus amigos, que refrãozaço!!

Não, não me cansarei jamais dessa melodia, que ao longo dos anos reverbera novas páginas, novos dias!

Essa melodia marota deixou a vida bem mais trêbada, ela te arremesa prum vale de euforia permanente, e todo lance do arranjão chapado-brega, karaokê pé de cana que explode firme num sorrisão na alma, instantâneo.


Nem vou entrar no mérito do disco solo, da época, do corte de cabelo, do contexto. Foda-se.

Vou é cantar Baby Doll na chuva, as gotas como cachaça metafísica, o sublime coro no refrão, todo mundo dançando devagarinho, pra lá, pra cá...


Valeu, Dee Dee.




quarta-feira, março 02, 2016

noite de terça na roça

O centro de Rio claro numa noite de terça. Cemitério Fracasso. O evento será cancelado, as pessoas pularam fora, a vida noturna já élvis.

Restam algumas biqueiras, o Big Bar e velhos camaradas, e até alguma farmácia 24 horas, olha só que firmeza.

Rio Craro tem a taxa de iluminação especial para o bolso do povo, o poste é de ouro. E a turma gasta o facebook filosofando sobre a grande festinha do Oscar, toma partido na intriga no mundo do culto ao personagem, afinal a criação a obra é o de menos.

  1. Mídia eterno replay vomita doença,  desvenda a corrupção e os esquemas nomeados operação adjetivos  patéticos,  cercando a vida dos maus leitores, retóricos colaboradores ajudando a ilustrar a historinha dos dias de hoje.


 Inclusive a bravata segue com o Clércio Internet e ele, o Google, o grande desmistificador,oráculo chupim que supostamente a burrice ameniza. Quanta gente amarga no mundo, censurando e querendo coletividade no mesmo tempero, tô fora chefe, prefiro ver os 3 Patetas.

pode apostar, Lindomar

confuso, vagabundo, folgado. louco por futebol e rock and roll, aquele flamejante, conhece? incendiário, de libertação. louco por liter...